Tirando medidas: cortinas de varão

Você quer comprar uma cortina de varão, mas fica na dúvida de como deve medir a janela, para garantir uma instalação perfeita? A Cortina Cortina simplifica pra você!

A primeira coisa que deve ser feita é definir sua preferência: cortinas curtas ou até o chão? Essa é a questão-chave para definir a forma de tirar as medidas.

Decisão tomada? Fique atenta às nossas dicas!

Cortinas curtas

Normalmente são usadas em quartos de visitas, escritórios, cozinhas e lavandeiras, banheiros e lavabos.

A dica aqui é: adicione 15cm a mais em cada medida em relação ao quadro da janela. Ou seja, 15cm a mais à direita, 15cm a mais à esquerda, 15cm a mais na parte superior e 15cm a mais na parte inferior. Isso evita que a claridade invada o ambiente pelos cantos da janela.

Cortinas até o chão

Seu uso é muito apreciado em salas, portas de sacadas e no quarto do casal. Quando desejar cortina até o chão você deve medir da seguinte forma: 15 cm a mais dos lados esquerdo e direito e na parte superior da janela; deslize a trena até o chão, deixando um recuo de 1 cm pra que cortina depois de colocada não fique arrastando. Lembre-se que ela deve passar do seu rodapé para que não fique a impressão de ser curta.

Dicas Preciosas da Cortina Cortina:

  • Cortinas que cobrem toda a parede estão caindo em desuso;
  • Se você deseja comprar uma cortina pronta, lembre-se que elas possuem medidas padrões, e que em virtude disso dependendo do tamanho de sua janela, você terá que deixar um pouco a mais de cada lado. Mas não se preocupe, pois no mercado encontramos cortinas que se adaptam facilmente com as janelas ou portas.

Para adquirir cortinas, acesse:

Sobre o autor | Website

Loja de Cortinas online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!