Modelos de Cortinas Alessandra Favretto

Como instalar uma cortina de varão!

Todo mundo adora mudar os ambientes da casa, as cortinas são uma ótima opção para dar um up nos cômodos! 

Podemos encontrar cortinas em diversas cores, materiais e acabamentos, elas controlam a luminosidade do ambiente e trazem aconchego aos cômodos.

Quando você compra uma cortina pronta, normalmente fica na dúvida de como instalar de forma certa e prática, não é? Hoje montamos um passo a passo de como fazer a instalação de um cortina de varão da forma certa.

Ferramentas necessárias

9a

Passo 1: Marque 10 cm de lado da janela e seguindo essa linha vertical marque 5 cm acima da janela do lado esquerdo e direto, conforme a foto.

 

1a

 

Passo 2: Se  seu suporte tiver apenas 1 ponto de fixação, use o ponto de referência da foto anterior para fazer a marcação. Já se o suporte possuir 2 pontos de fixação, centralize o mesmo, entre o ponto de referência, conforme a foto.

2a

Passo 3: Com o auxílio da furadeira, faça o furo nas marcações realizadas e insira a bucha, posteriormente fixe o suporte com o uso de uma chave de fenda ou Philips.

3a4a

Passo 4: Insira a cortina no varão e encaixe nos suportes. Deixe o último ilhós de cada lado da cortina depois do suporte, permitindo o travamento na hora de abrir e fechar.

6a7a

Passo 5: Finalize colocando as ponteiras e acessórios que desejar.

8a

Viu como é fácil deixar os ambientes lindos e bem decorados!!!

Dicas da Favretto Home:

  • Se o seu varão possuir mais que 2 mts de comprimento, é necessário instalar um suporte no meio, para que o mesmo não entorte e fique no nível. 

 

O que achou? Deixe seu comentário aqui em baixo pra gente. 🙂

Esperamos você no próximo post, até mais!! 😉

Favretto Home – Decorando sua Casa.  Acesse a Loja Virtual: www.favrettohome.com.br

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é Editora do Blog Cortina Cortina, Empresária e Administradora das Lojas Virtuais Favretto Home e Cortina Cortina. Adora artesanato e cozinhar, é casada e formada em adm. de empresas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!