Modelos de Cortinas Alessandra Favretto

Lavando o Blackout em casa!

Os blackouts de PVC (plástico) e de tecido são ideais para controlar a luminosidade do ambiente. Porém na hora de lavar você fica na dúvida de como deve ser realizada essa tarefa da forma correta e prática.

Lavando o Blackout de Pvc (plástico)

Para higienizar essa cortina você deve fazer uma solução de água e sabão neutro em um balde. Caso o blackout possuir manchas de mofo, você pode misturar na solução vinagre branco, para eliminar as manchas.  Após isso, com uma esponja esfregue a solução em todo o blackout. Passe um pano úmido para retirar o excesso do produto e deixe o blackout secar na sombra. Jamais coloque esse material na secadora.

arquivoexibir

Lavando o Blackout de Tecido

Na hora de lavar o blackout de tecido você pode tirar os acessórios das cortinas, como argolas e ilhoses ou amarrá-los com um cadarço entre si, para que eles não se choquem e estraguem o tecido.

Use sabão neutro e utilize o processo delicado da máquina, não misture a cortina com outros tipos de roupas, também devemos evitar fazer o processo de centrifugação, para que o tecido não se danifique. Não seque esse material na secadora, pois pode encolher o tecido. Após retirar da máquina, estenda em ambiente ventilado e ela secará rapidamente.

blackout-tecido-rustico-cinza

Com todos essas dicas, o dia a dia fica bem mais fácil, não é?

Favretto Home – Pensando em você!

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é Editora do Blog Cortina Cortina, Empresária e Administradora das Lojas Virtuais Favretto Home e Cortina Cortina. Adora artesanato e cozinhar, é casada e formada em adm. de empresas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!