Cama-Mesa-Banho Alessandra Favretto

Como retirar fiapos e pelos de sua roupa!

Existem alguns tecidos que adoram grudar pelinhos, principalmente os de cotelê, veludo e sarja. E as cores pretas então? Essas nem se fala, adoram aderir um fiapo.

Muitas vezes deixamos de usar essas peças e cores, por causa desses pelinhos indesejáveis.

Hoje nossa matéria do blog, quer apresentar algumas maneiras fáceis, baratas e práticas de tirar esses pelinhos.

Fita Adesiva

Uma Fita Adesiva larga é uma ótima aliada em remover fiapos e pelos. Corte um pedaço de fita e enrole de modo que a parte da cola fique do lado de fora, encoste a mesma na roupa e puxe, repita o processo até retirar todos os pelos.

10397818_790596074341492_3574965411250103751_n

Esponja de Louça

A esponja de louça também é um otima solução para remover pelinho, utilize uma esponja nova, e passe ela em toda a roupa até que todos os pelos tenham sido eliminados.

IMG_0048

Rolinho Com Velcro ou Fita Adesiva

No mercado podemos encontrar dois utensílios que foram desenvolvidos especificamente para retirar pelos, são eles: Rolinho com Velcro e Rolinho com Fita Adesiva.

Rolinho com Velcro: É revestido com o tecido de velcro, você desliza ele sobre a roupa, e os fiapos ficaram grudados no rolo.

Como-Tirar-Pelos-de-Roupas-Pretas

Rolinho com Fita Adesiva: Esse produto possui várias camadas de fita aderente, o processo para retirada dos pelinhos é parecido com o do rolinho de velcro, porém quando a fita ficar sem aderência, você retira a camada gasta e utiliza a próxima.  

roupa-com-pelo

Dicas da Favretto Home:

  • Lave as roupas pretas sempre separadamente para evitar que os pelinhos grudem;
  • Use sempre os saquinhos de nylon na hora da lavação.

Favretto Home – Pensando em você!

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é Editora do Blog Cortina Cortina, Empresária e Administradora das Lojas Virtuais Favretto Home e Cortina Cortina. Adora artesanato e cozinhar, é casada e formada em adm. de empresas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!