Cama-Mesa-Banho Modelos de Cortinas Alessandra Favretto

Cortina com Forro ou Blecaute de Tecido?

A decoração do ambiente ficou linda, mas você não consegue ficar no ambiente em certas horas do dia porque a incidência da luz solar é muito alta? O quarto é todo fofo, mas a luz que entra pela janela não te deixa dormir até mais tarde no fim de semana?

Nesse post a Favretto Home traz um guia prático e rápido para você escolher a melhor forma de controlar a luminosidade dos ambientes: forro ou blecaute de tecido. As sugestões estão classificadas por ambientes, mas lembre-se que o que realmente importa é o seu gosto e conforto em casa.

Sala de Jantar

Recomendamos o uso da cortina com forro de poliéster, que regula a luminosidade externa, deixando o ambiente claro e bem aconchegante. Na Favretto Home, oferecemos a linha Duplex, que são cortinas composta de voal e forro de poliéster.

Veja só: http://www.favrettohome.com.br/catalogsearch/result/?q=duplex

duplex_e_pratika_amassada_cromo_011_marfim_1__2

Porém se na sua sala bate muito sol, e você acredita que isso pode atrapalhar o dia a dia, opte por usar o blecaute e bloquear a luminosidade.

Quartos/ Sala de Tv e Escritórios

Há alguns pontos importantes a serem considerados quando se trata desses ambientes. Procure fazer perguntas a si mesmo para fazer a melhor escolha. A luz que entra pela janela atrapalha o seu descanso, trabalho ou quando você assiste TV? Se a resposta for sim, certamente o blackout e tecido é a melhor opção, pois controla até 90% da luminosidade.

Com a função de bloqueio da luminosidade, dá uma mãozinha até mesmo para os adeptos da siesta durante a semana e os que adoram dar aquela cochilada no sábado a tarde! 😉

duplex_e_pratika_natural_560_cru_11_1

Corre lá no site pra conhecer a linha Pratika, de cortinas compostas de voal e blecaute de tecido, perfeitas para esses ambientes. O uso do voal sobre o blecaute traz praticidade e elegância na medida certa. 

duplex_natural_07_1

Cozinha/ Banheiros e Lavanderias

Úmidos, esses ambientes precisam de um pouco mais de luz e ventilação ao longo do dia. Prefira tecidos mais leves com forro de poliéster.

IMG-20150527-WA0016

Dicas preciosas da Favretto Home: Luminosidade na medida certa conferem mais conforto ao seu lar. Além disso, usando o forro ou blackout de tecido você protege seus móveis, itens de decoração e o tecido principal da cortina, que tem efeito decorativo.

Favretto Home – Pensando em Você.

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é editora e administradora do blog e da Loja Virtual Cortina Cortina. Formada em administração de empresas, é casada, adora artesanato e cozinhar nas horas livres.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Exatamente o que eu estava procurando, obrigada