Cama-Mesa-Banho Alessandra Favretto

Sabão em pó ou líquido, qual usar?

Há um tempo atrás o sabão líquido, possuía um preço alto e comparação ao sabão em pó tradicional, só adquiríamos esse produto, quando precisávamos lavar um roupa delicada. Porém, atualmente o preço deste produto e a variedade de marcas, fez com que ele se tornasse o ‘queridinho’ de algumas donas de casa. Nesse sentido, resolvemos pesquisar os pontos positivos e negativos, do sabão em pó e líquido, para que você possa escolher que mais facilita seu dia a dia.

enfimcasada17

Consultando alguns sites de marcas de produtos de limpeza, descobrimos que tanto o sabão em pó, quanto o líquido são muito eficientes, porém o líquido é mais concentrado e dilui com mais facilidade na máquina, evitando manchas e resíduos, como acontece em alguns casos quando usamos o sabão em pó.

sabao-em-po

lavadora-consul-facilite-cwk12a-dispenser-flex

Em questão de economia, o sabão líquido, também se torna mais barato, se usado na quantidade indicada na embalagem do produto, isto porque, quando usamos a versão líquida, consumimos menor quantidade do produto.

Na hora de lavar roupa á mão, recomenda-se diluir o sabão em pó na água e não colocá-lo direto  no tecido. Também descobri, lendo em outros blogs, que o recipiente da máquina para sabão, não fica com resíduos, quando usado o sabão líquido.

lavadora-de-roupas-consul-facilite-cwg11-11kgcom-dispenser-flex-e-funcao-dilui-facil-010512400g

Porém, muitos acreditam que o sabão em pó, tenha maior capacidade de tirar manchas e remover sujeiras.

Com todas essas dicas, você pode escolher qual o produto que mais facilita seu dia a dia.

Até o próximo post. 🙂

Cortina Cortina – 100% especializada em Cortinas Prontas.
Confira: www.cortinacortina.com.br

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é Editora do Blog Cortina Cortina, Empresária e Administradora das Lojas Virtuais Favretto Home e Cortina Cortina. Adora artesanato e cozinhar, é casada e formada em adm. de empresas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!