Cama-Mesa-Banho Modelos de Cortinas Alessandra Favretto

Tirando medidas: cortinas de varão

Você quer comprar uma cortina de varão, mas fica na dúvida de como deve medir a janela, para garantir uma instalação perfeita? A Favretto Home simplifica pra você!

A primeira coisa que deve ser feita é definir sua preferência: cortinas curtas ou até o chão?Essa é a questão-chave para definir a forma de tirar as medidas.

Decisão tomada? Fique atenta às nossas dicas!

Cortinas curtas

Normalmente são usadas em quartos de visitas, escritórios, cozinhas e lavandeiras, banheiros e lavabos.

A dica aqui é: adicione 15cm a mais em cada medida em relação ao quadro da janela. Ou seja, 15cm a mais à direita, 15cm a mais à esquerda, 15cm a mais na parte superior e 15cm a mais na parte inferior. Isso evita que a claridade invada o ambiente pelos cantos da janela.

1

Cortinas até o chão

Seu uso é muito apreciado em salas, portas de sacadas e no quarto do casal. Quando desejar cortina até o chão você deve medir da seguinte forma: 15 cm a mais dos lados esquerdo e direito e na parte superior da janela; deslize a trena até o chão, deixando um recuo de 1 cm pra que cortina depois de colocada não fique arrastando.

3

Lembre-se que ela deve passar do seu rodapé para que não fique a impressão de ser curta.

2

Dicas Preciosas da Favretto Home:

  • Cortinas que cobrem toda a parede estão caindo em desuso;
  • Se você deseja comprar uma cortina pronta, lembre-se que elas possuem medidas padrões, e que em virtude disso dependendo do tamanho de sua janela, você terá que deixar um pouco a mais de cada lado. Mas não se preocupe, pois no mercado encontramos cortinas que se adaptam facilmente com as janelas ou portas.

Ficou com dúvida ainda? Separamos um vídeo, demonstrando como devemos tirar as medidas.

Acesse:https://www.youtube.com/watch?v=Yj-qsJxOkng

Favretto Home – Pensando em Você.

Sobre o autor | Website

Alessandra Favretto é editora e administradora do blog e da Loja Virtual Cortina Cortina. Formada em administração de empresas, é casada, adora artesanato e cozinhar nas horas livres.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Olá!
    Gostei muito dos benefícios.
    Proporcionam economia, praticidade e melhor qualidade de vida.